Cresce o número de furtos e roubos de carros em Taquaritinga

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), cresceu o número de furtos e roubos de carros em Taquaritinga. Os dados foram comparados entre os anos de 2017 e 2018, nos cinco primeiros meses de cada ano.

 

A diferença entre furto e roubo:
Furto é o ato de retirar algo que pertence por direito à outra pessoa, contra a vontade desta, mas sem o uso de violência contra a vítima. É normalmente praticado às escondidas, para que o ladrão não seja notado. Já o roubo é o crime que consiste na apropriação indevida de um bem alheio, mediante uso de violência ou ameaça grave da vítima por parte do criminoso.

 

De janeiro a maio de 2017, foram registrados 12 furtos de automóveis no município. O número subiu para 20 no mesmo período de 2018, ou seja, oito casos a mais – o site do SSP-SP não especifica se são furtos dos automóveis ou itens dos veículos, como rádio e pneus, por exemplo.

 

Em relação aos roubos, nos cinco primeiros meses do ano passado, houve dois veículos roubados e, em 2018, quatro. No ano inteiro de 2017, seis carros foram roubados.

 

Foto ilustrativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *