Em Taquaritinga (SP): Idosa é salva por soldado do TG após cair no quintal de residência durante mal-estar
Uma idosa, de 96 anos, foi salva por um dos soldados do Tiro de Guerra 02-041, de Taquaritinga/SP, após sofrer uma queda no quintal de sua residência enquanto tentava pedir ajuda.
Kelvin Daniel Fávero estava a caminho do TG, por volta das 5h, quando ouviu gemidos de dor oriundos de uma residência na Avenida João Perissinotti. Sem identificar o imóvel, o jovem permaneceu em silêncio até ter convicção de qual direção as súplicas vinham.
Ao se aproximar da casa, se deparou com a Sra. Benedita Bortoletti caída no quintal, sentindo mal-estar e impossibilitada de levantar-se sozinha. Após pular o muro da residência e colocar em prática a instrução de primeiros-socorros, executando as três medidas salva-vidas, o atirador ajudou a idosa e evitou que ela entrasse em estado de choque.
“Eu pensei nos riscos; pesei na “balança metal” os prós e contras e concluí que era melhor eu ajudar aquela alma desconhecida naquilo que eu podia fazer no momento e pulei o muro de sua casa sem pestanejar”, relatou o atirador Fávero.
O atendimento médico foi acionado e a idosa foi socorrida, recebendo os cuidados devidos.
Dias depois, o filho da Sra. Francisca, José Eudes Bortoletti, compareceu ao Tiro de Guerra para identificar e agradecer o atirador que havia ajudado a sua mãe em um momento de muita necessidade. “Sem a ajuda deste atirador, provavelmente minha mãe não estaria mais conosco”, disse com a voz embargada perante aos demais jovens.
A Sra. Francisca já recebeu alta e se recupera em sua casa.

Prefeito mediocre para uma cidade dominada por una classe indecente de gente, se assim se classifica, do imperialismo ao fascismo e um pulo, basta dar uma noticias tendenciosa do genero, exercito e na guerra, o brasil covarde nao a tem fazem anos, para que manter esta corja me pergunto