#Apadrinhe: Campanha reúne fotos com pedidos singelos de Natal de idosos do Lar São Vicente de Paulo

A simplicidade dos pedidos de presentes natalinos que os idosos do Lar São Vicente de Paulo fizeram, através de fotos, faz qualquer pessoa se emocionar. São itens que muitos de nós possuímos na rotina diária, mas que para eles, carregam algo de especial.

Shadow
Slider

São 42 idosos (24 homens e 18 mulheres) com placas que tocam os nossos corações; as fotos foram feitas na tarde de ontem (quarta-feira) e eles aparecem nas imagens exibindo os desejos de presentes que gostariam de ganhar neste Natal. Os itens incluem camiseta de time de futebol, pandeiro, brincos e colares, rádio, tênis e roupas em geral.

Arrow
Arrow
ArrowArrow
Slider

Como acontece há mais de vinte anos, a campanha é criada para que os moradores apadrinhem um idoso hospedado no local. “Antigamente, eu ajudava os idosos a pintarem cartões e escreverem qual presente eles gostariam de ganhar; depois, a equipe de colaboradores saía pela cidade em busca de voluntários que aderissem à ação e no momento da entrega das lembranças, nós grampeávamos os cartões nos pacotes. Mas, com a tecnologia, algumas pessoas nos sugeriram que colocássemos as fotos na internet, para alcançarmos um número maior de pessoas. Venho fazendo isso há dois anos e graças a Deus, nenhum idoso passou algum Natal aqui sem ganhar presente”, disse Eva Soldi ao Jornal Tribuna.

Para ajudar na campanha, os auxiliadores do Lar São Vicente de Paulo pedem para que seja feito contato com a secretaria do asilo através dos telefones (16) 3252-2121 e (16) 9.9293-3754. Lembrando que, além dos presentes sugeridos nas placas, será gratificante surpreender os idosos com outras lembranças. Toda colaboração será bem vinda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *