Padre Giliard é nomeado novo pároco da Paróquia São Sebastião de Taquaritinga (SP)

O Bispo Diocesano Dom Eduardo Pinheiro da Silva nomeou o Padre Giliard Felipe Nascimento como novo pároco da Paróquia de São Sebastião de Taquaritinga (SP). O anúncio foi feito na tarde de quarta-feira (20 de Novembro), através da Diocese de Jaboticabal – Nossa Senhora do Carmo.

Shadow
Slider

Segundo o informativo, a decisão foi tomada após consulta do Conselho Presbiteral. Na oportunidade, o Padre José Sidney Gouveia Lima, que ocupava a função que Padre Giliard irá assumir, também foi nomeado como vigário paroquial na mesma paróquia e vice-reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Carmo, em Brodowski (SP).

Para a função de cooperador das paróquias Santa Luzia e São Pedro Apóstolo (distrito de Guariroba) aos finais de semana, Dom Eduardo nomeou o Padre Adilson Pedro da Silva.

Já para os ofícios de diáconos-cooperadores, Caio Antônio Veiga dos Santos foi ordenado para a Paróquia Santa Luzia e Leandro da Silva Nandes para a Paróquia de São Sebastião.

A solenidade de posse dos nomeados está prevista para acontecer no mês de Janeiro/2020.

Padre Giliard é natural de Pitangueiras (SP); cidade onde cresceu e descobriu a sua vocação religiosa. Em 2009, ingressou no seminário Diocesano de Jaboticabal (SP) e, logo em seguida, se dirigiu para a Faculdade Arquidiocesana de Brodowski (SP), onde cursou Filosofia (três anos) e Teologia (quatro anos). Ele chegou em Taquaritinga no mês de Dezembro/2017 após a conclusão dos estudos. Foi ordenado como Diácono no dia 13 de Outubro de 2017 e como Padre no dia 8 de Junho de 2018.

“Recebi essa notícia com muita felicidade, pois Taquaritinga é uma cidade muita acolhedora e que sinto extrema alegria em poder plantar a semente de Deus nesta comunidade. Agradeço ao Bispo Dom Eduardo pela confiança que, em mim, foi depositada, comprometo-me a fazer um bom trabalho no município”, disse Padre Giliard ao Jornal Tribuna.

O Padre João Francisco da Silva, que exerceu sua função como pároco na Paróquia de São Sebastião por muitos anos, continuará com suas atividades na igreja como vigário, atendendo os fiéis e celebrando missas.

(Foto: Juliano Sartori)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *