Em Taquaritinga (SP): Mulher que matou jovem e ensacou o corpo no Jardim Micali é absolvida em júri popular

A taquaritinguense D. C. P. de 35 anos, foi absolvida pelo assassinato de Kelvin Júnior Alves Ribeiro, de 25 anos, com quem mantinha um relacionamento na época do crime. O julgamento ocorreu durante toda a quarta-feira (21), no salão do Fórum de Taquaritinga/SP.

A sessão, que durou cerca de oito horas, foi presidida pelo Juiz Dr. Leopoldo Vilela e realizada sem a presença de público.

A Promotora do caso, Dra. Marília Bononi Francisco, pediu a condenação da ré por Homicídio Doloso duplamente qualificado e refutou a tese de legítima defesa da acusada. Já o advogado de defesa Dr. Fábio Baron, nomeado através da Assistência Judiciária Gratuita, sustentou a legitimação da tese apresentada, alegando que a motivação do crime derivou-se de uma violência sexual cometida pelo jovem contra a acusada, fazendo com que ela viesse a se defender – o que acabou por culminar na morte do rapaz. 

A defesa também sustentou o afastamento das qualificadoras do delito de Homicídio (Meio Cruel e Impossibilidade de Defesa da acusada).

O banco do júri, composto em sua maioria por mulheres, decidiu pela absolvição da dona de casa. A sentença tornou-se definitiva, pois o Ministério Público não recorreu da decisão. Caso fosse condenada, ela poderia ficar presa por até 20 anos. 

Kelvin, que era natural de Pitangueiras/SP, foi morto com cerca de dez golpes de faca durante a madrugada de 14 de Novembro de 2019, na casa da autora, localizada no Jardim Micali. O seu corpo foi encontrado pela mãe de D. C. P., ensacado no banheiro dos fundos do imóvel.  

Quatro dias depois, a taquaritinguense se apresentou na Delegacia de Jaboticabal/SP para elucidar o crime. Posteriormente, ela foi conduzida até o departamento policial de Taquaritinga/SP, onde prestou depoimento antes de ser levada para um centro prisional da região, permanecendo detida até a data do julgamento.

Relembre o caso: http://www.tribunaonline.net/em-taquaritinga-sp-corpo-de-jovem-e-encontrado-ensacado-dentro-de-banheiro-e-companheira-e-a-principal-suspeita-do-crime/

(Imagem: Ilustrativa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *