Em Taquaritinga (SP): Estudante da EMEB Ricieri Micali é finalista do concurso ‘EPTV Na Escola’

Letícia Mastroiani de Oliveira, aluna do 9° ano da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Ricieri Micali, do distrito de Guariroba, está entre os finalistas do concurso EPTV Na Escola 2021. A estudante conquistou vaga com a redação “Doses de Igualdade”, feita embasada no tema proposto pela emissora sobre “Pandemia da Intolerância”. O trabalho foi desenvolvido com a orientação da professora Josiane Morcelli e teve o apoio de toda a equipe pedagógica.

O projeto da EPTV reúne redações de alunos do Ensino Fundamental das redes pública e particular dos municípios da área de abrangência da emissora na região de Ribeirão Preto. Neste ano,  diversos estudantes de todas as escolas da cidade que possuem salas do 9° ano participaram da seletiva, feita inicialmente pela Secretaria Municipal de Educação, onde as cinco melhores redações foram escolhidas para serem enviadas para participaram da edição. 

Em Novembro, os selecionados participarão de uma série de reportagens baseada nos textos de suas redações. Já no dia 3 de Dezembro, eles estarão em Ribeirão Preto para a solenidade de encerramento e entrega dos prêmios aos finalistas, ao Diretor e escola do aluno primeiro colocado e aos professores orientadores.

Os demais finalistas são jovens de Bebedouro, Guariba, Colômbia, Sertãozinho, Ribeirão Preto, Guará, Pontal, Luiz Antônio e Orlândia.

 

A aluna Letícia acompanhada da professora Elizabeth Pardinho e da sua orientadora, a professora Josiane Morcelli (Foto: EMEB Ricieri Micali)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.