Médico taquaritinguense será palestrante no Congresso da ISHRS em Lisboa

O médico taquaritinguense Igor Azevedo Bottura é um dos cinco brasileiros selecionados para participar do Congresso da Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar (ISHRS) em Lisboa, que acontecerá entre dos dias 21 e 23 de Outubro, de forma presencial. Atuando na área de transplante capilar, o dermatologista irá abordar, em duas apresentações, a importância da tricosccopia durante a avaliação pré-operatória e considerações sobre técnicas da cirurgia FUE em determinados tipos de couro cabeludo.

Por meio de suas redes sociais, dr. Igor exaltou a alegria do convite e a oportunidade de imersão de conhecimento durante a troca de aprendizagem entre palestrantes e ouvintes. ” Estou muito feliz em poder participar deste grande e importante evento. Feliz e grato por esse momento de mostrar o meu trabalho para o mundo”, disse em uma das postagens.

O taquaritinguense é proprietário da Clínica Bottura, localizada em Cuiabá (MT), onde realiza atendimentos e cirurgias. É graduado pela Universidade São Francisco (Bragança Paulista/SP), fez residência médica em Dermatologia no HFB do Rio de Janeiro e titulado como especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Além disso, é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) e Fellow Internacional em Transplante Capilar pela Ginzburg Clinic , em Israel.

A Sociedade Internacional de Cirurgia e Restauração Capilar (ISHRS) é a autoridade líder no tratamento e restauração de queda de cabelo, com cerca de mil membros em mais de sessenta países em todo o mundo. O congresso da ISHRS é um encontro anual que apresenta as novidades relacionadas à medicina capilar e tecnologias médicas, com o objetivo principal de apresentar inovações do transplante capilar, novos tratamentos no combate a calvície e doenças capilares por meio de cirurgias e tratamentos clínicos, sendo uma grande oportunidade de atualização para os profissionais convidados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.