Em Taquaritinga (SP): Agência aposta em marketplace com estabelecimentos locais para fomentar comércio em tempos de pandemia

Reunir as principais lojas de vestuário da cidade em um único endereço virtual: essa é a proposta da Agência de Marketing Cooperative para fomentar o comércio de Taquaritinga neste período de pandemia. O projeto foi idealizado pelo taquaritinguense Robson Galloppi no mês de Maio, após notar o esforço de cada lojista em dar continuidade ao atendimento ao público quando houve um pequeno intervalo de fechamento das empresas por conta da pandemia de Covid-19.

Shadow
Slider

Espelhando-se em grandes referências de marketplace já operantes, Robson conseguiu organizar a ideia e executá-la em apenas cinco dias. “Em contato com alguns dos meus clientes, a preocupação era unânime: vender a mercadoria de forma segura enquanto o atendimento presencial não fosse retomado”, disse em entrevista ao Jornal Tribuna.

Para otimizar o custo da criação do site, o empresário propôs a divisão do mesmo espaço entre os comerciantes; além de eliminar o investimento inicial de quase R$ 10 mil, a proposta desperta o interesse dos consumidores em apreciarem os produtos de várias lojas de uma única vez.

Por se tratar de abrangência local, o cliente não dependerá do prazo dos Correios para receber a mercadoria; somente em casos de venda intermunicipal. “Ao adquirir o espaço, o lojista não fica limitado a vender somente para Taquaritinga, mas terá a possibilidade de mostrar seus produtos para um público que antes não conhecia o seu estabelecimento. O site é uma vitrine para o mundo”, enfatiza.

Robson Galloppi, diretor da Agência Cooperative de Taquaritinga/SP

O endereço virtual já está pronto para ser utilizado e os aprimoramentos surgem conforme a demanda. Intitulado como “Shopping Com Entrega”, o espaço também tem o objetivo de oferecer condições especiais aos clientes que efetuarem suas compras de forma online.

Robson esclarece que será oferecido um treinamento de como usar a plataforma digital, pois ao integrar o rol de parceiros, o comerciante terá a total autonomia de atualizar os produtos e preços, bem como a quantidade de estoque disponível para cada item.

A plataforma já está disponível através do endereço www.shoppingcomentrega.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *