‘Fome Certa’, aplicativo com estabelecimentos locais, é lançado em Taquaritinga (SP)

Com o objetivo de reunir as principais referências gastronômicas de Taquaritinga em uma única forma de contato, os empresários Diego Mariz e Phillip Garcia Nascimento lançam o aplicativo ‘Fome Certa’; um serviço delivery das mais diversas refeições para atender, exclusivamente, a população da cidade.

Shadow
Slider

O novo empreendimento começou a tomar forma no segundo semestre do ano passado, quando Diego voltou sua atenção para o comportamento do cliente, visando o novo estilo de consumo no mundo. “A autonomia dos consumidores está cada vez mais em evidência e isso está interferindo diretamente na hora da compra. Decidimos trazer a comodidade de um aplicativo para um dos ramos que mais cresce aqui no município”, disse em entrevista ao Jornal Tribuna.

Com a pandemia de Covid-19, grande parte dos proprietários e microempreendedores precisou se adaptar a nova rotina e fazer com que o produto chegasse até a casa de seus clientes, mesmo com as portas fechadas. Se, por um lado, a refeição nos locais ficou impedida, pelo menos, com o serviço delivery, há a chance de experimentar a comida.

Além dos estabelecimentos já consolidados na cidade, a oportunidade também se dirige para os novos profissionais do ramo. “A gastronomia tem sido uma alternativa de renda para diversas pessoas; há quem faça dela o seu sustento principal e há quem invista para complementar a renda mensal. O app também é um convite aos microempresários e pessoas que começaram a trabalhar no negócio devido à crise econômica “, explicam.

O aplicativo funciona como outras plataformas já disponíveis no mercado; entretanto, seu grande diferencial está no atendimento à população. “Preliminarmente, escolhemos atender somente a demanda da nossa cidade, com estabelecimentos locais. Isso aproximará os fornecedores dos nossos consumidores e dará a oportunidade para os moradores conhecerem o trabalho de cada restaurante/lanchonete do município”, relatam.

Ao baixar o Fome Certa, sem custo algum, o usuário terá acesso aos estabelecimentos e o cardápio de cada empresa cadastrada. Para encomendar o produto, basta selecionar o local e os itens desejados, que ficarão armazenados em uma lista até o fechamento do pedido. Os estabelecimentos tem liberdade para escolher as formas de pagamento e se cobrarão taxa de entrega. “Ter o seu cardápio disponível no aplicativo para consulta já é uma forma de abrir o seu restaurante para novos clientes, pois muitas vezes as pessoas deixam de consumir em novos locais pela intimidação de perguntar qual o menu oferecido e quanto ele vai custar”.

Phillip Garcia Nascimento (diretor de operações do Fome Certa) e Diego Mariz (CEO da OOps Comunicação)

Os criadores do Fome Certa garantem uma forma justa de operar junto com os empresários e mantém o compromisso de atender as expectativas dos clientes que pedem suas refeições pelo aplicativo. “Temos uma equipe responsável por fazer a triagem das pessoas que querem fazer parte do nosso rol de estabelecimentos oferecidos no app. São empresas sérias e comprometidas com a qualidade da comida que entregam”, enfatizam. 

O aplicativo está disponível para download na App Store e na Google Play.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *