DESTAQUEEsporteMais recentes

CAT vence o Independente no sufoco e ressurge na competição

Jogando em Limeira, na noite de sábado (24), o Clube Atlético Taquaritinga conseguiu uma vitória importante por 3 a 2, contra o Independente que coloca o time na parte de cima da tabela e o melhor: volta a vencer após quatro jogos. Os três pontos saíram no sufoco. Após o time estar vencendo por 2 a 0, permitiu o empate, correu o risco de tomar a virada e em um lance daqueles que nunca saberemos se foi um chute ou um cruzamento, Chileno, fez o gol da vitória.

O técnico Marcelo Marelli montou o time da mesma maneira do empate diante a Francana. Sem o sistema de três zagueiros. Com Fabinho e Pedro Maia nas laterais e Guilherme Tavares na zaga. Esses atletas ganharam as posições e permanecem entre os 11.

Logo no início do jogo, Adson recebeu uma bola, sofreu pênalti. Lucas Duarte bateu, abriu o placar. Com um a zero a favor, o Leão apenas administrou o resultado, não acelerou o jogo e buscou sair apenas na boa. O Independente sofria para criar e a partida parecia tranquila.

Na segunda etapa tivemos muita movimentação. Wesley fez boa jogada para Adson fazer 2 – 0. E quando todos acreditavam que a peleja estava ganha e que era momento de poupar, pensando no Nacional, iniciou a reação do Independente. Luis Otávio cometeu mais um pênalti bobo. Talles diminuiu. Depois, Saldanha errou feio: Talles empatou. A parte emocional pesou novamente, o CAT quase tomou a virada.

Weslei e Adson que faziam boa partida cansaram e tiveram que sair. A preparação física novamente colocada em dúvidas e é algo que precisa de uma atenção especial da comissão técnica para os próximos confrontos. Com as entradas de Pedrinho e Endryl o CAT conseguiu a voltar a incomodar e de onde menos esperava saiu o gol da vitória. Chileno cruzou ou chutou? Não sabemos, mas a bola encobriu o goleiro Felipe e o CAT fez 3 a 2.

O meia/ponta é um grande profissional e que fez uma base excelente no XV Jaú. Não conseguiu mostrar na equipe o bom futebol e tem no CAT uma chance de reinvenção. Faz um campeonato médio, com altos e baixos até o momento, mas tem a confiança da comissão e conseguiu marcar um gol de muita importância.

A vitória que parecia que seria fácil foi no sufoco. Agora, é recuperar os atletas, pois, quarta-feira (28) o adversário será o Nacional, novamente um jogo fora de casa. Todos os jogadores estão à disposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *