Kits de higiene bucal são distribuídos nas escolas públicas de Taquaritinga (SP)

A Prefeitura de Taquaritinga (SP), por meio da Coordenadoria Odontológica, iniciou na última segunda-feira (22 de Abril) a distribuição de kits de saúde bucal nas creches municipais. O objetivo é mudar os hábitos com a higiene bucal e estimular a prática do cuidado. No primeiro dia, a entrega aconteceu na creche “Vilo Vincenzzi”, no Jardim São Sebastião.

Cada aluno está recebendo um kit com escova de dente, creme dental, um CD com um vídeo de orientação sobre a correta escovação e uma caneta para a professora anotar os dados dos alunos. Também está sendo entregue uma escova de dente sobressalente para ser utilizada no segundo semestre. A caixa do kit também se transforma num jogo educativo para as crianças.

O material, num total de 1.800 kits, foi adquirido pela Secretaria Municipal de Saúde. A ação conta com palestra para os alunos, enfatizando a importância da higiene bucal e escovação.

Depois das creches, será a vez dos alunos dos primeiros quatro anos das escolas da rede municipal de ensino receberem os kits de higiene bucal.

As crianças também serão avaliadas pelos dentistas para, se for o caso, serem enviadas para tratamento nos consultórios das Unidades Básicas de Saúde ou no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *