Novos bancos de praças públicas de Taquaritinga (SP) deverão apresentar mensagens educativas

A Câmara de Taquaritinga (SP) aprovou, por unanimidade, projeto de lei de autoria do vereador-presidente Beto Girotto, que atualiza a lei que disciplina a colocação, a retirada e a restauração de bancos em logradouros públicos, como praças e jardins. A novidade é a obrigatoriedade da inscrição de frases de estímulo.

Se o novo texto for sancionado pelo prefeito Vanderlei Mársico, ficará proibida a pintura ou regravação dos bancos com dizeres que diferem do original, quando se tratar de doações de famílias locais. A restauração dependerá de autorização da família.

Alguns dos novos bancos instalados em praças públicas de Taquaritinga (SP), com frases positivas e estimuladoras

Os bancos instalados por empresas que tenham encerrado suas atividades ou transferido seu estabelecimento para outra cidade poderão ser reformados. A Prefeitura poderá, depois de decorridos três anos da instalação do banco por empresas, mantê-lo como está ou ofertá-lo a outras empresas.

Os bancos instalados ou reformados a partir da vigência da lei deverão conter mensagens educativas de prevenção à saúde, ao meio ambiente e à preservação do patrimônio público. A lei resguarda o direito de a Prefeitura retirar bancos quando entender conveniente, respeitadas a disposição da lei.

__________

Com informações: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taquaritinga (SP)

Shadow
Slider

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *