Após 49 dias de internação com Covid-19, idoso é homenageado ao receber alta na Santa Casa de Taquaritinga (SP)

Depois de 49 dias lutando contra a Covid-19 na Santa Casa de Taquaritinga (SP), Sydnei Gibertoni, de 71 anos, recebeu alta médica na manhã de domingo (30) por ter conseguido vencer a doença. 

O idoso foi diagnosticado com o vírus no mês de Julho e, logo no início, ele precisou ser internado. Por ser paciente do grupo de risco, possuindo hipertensão e diabetes, seu tratamento oscilou entre enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva, com a administração de medicamentos e ajuda ventilatória não invasiva.

De acordo com o médico Claus de Lima Vazquez, que integra a equipe de cuidados de pacientes contra o novo Coronavírus, Sydnei chegou a ficar com os pulmões muito comprometidos. Após apresentar uma melhora no quadro de saúde, foi transferido para a enfermaria, onde se recuperou da infecção. 

No momento em que deixava a unidade hospitalar, profissionais da saúde e familiares fizeram um corredor para acompanhar o idoso até a porta de saída. Nas imagens gravadas é possível notar a emoção ao ver a celebração de pessoas por sua vitória; confira:

Agora, ele ainda será acompanhado pela equipe médica em casa até a conclusão de seu processo cicatricial, sendo monitorado por enfermeiros e fisioterapeutas.

O sr. Sydnei acompanhado do médico Dr. Claus e da equipe que torceu pela sua recuperação enquanto esteve hospitalizado

Além dele, outras duas pessoas da família também se infectaram com a Covid-19, sem maiores complicações; todos conseguiram vencer a doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *