Saúde confirma a décima primeira morte por Covid-19 em Taquaritinga (SP); 51 pacientes também entram para o rol de curados na cidade

A Secretaria de Saúde de Taquaritinga (SP) confirmou a décima primeira morte por Covid-19 na cidade na tarde desta terça-feira (1). O óbito ocorreu em dias anteriores e o resultado do exame que confirmou o diagnóstico chegou hoje na pasta.

Shadow
Slider

Não foi informada a idade da vítima ou se ela possuía outras comorbidades. Ainda, as autoridades aguardam o resultado de mais dois óbitos em investigação. 

A cidade encerrou Agosto com 10 óbitos causados pela doença; 6 deles ocorreram somente no referido mês.

A pasta ainda informa que  51 pacientes entraram para o rol de moradores curados no município em um único dia; número que corresponde a 73% dos casos positivados. 

De acordo com o boletim epidemiológico, o número de casos confirmados passou de 449 para 468. Agora, são 114 moradores ativos com a doença, que realizam o tratamento contra o vírus: 106 permanecem em isolamento domiciliar e 9 estão internados na Santa Casa da cidade (8 em enfermaria e 1 na Unidade de Terapia Intensiva).

A Secretaria ainda aguarda o resultado de 76 exames de munícipes considerados suspeitos. Os testes estão sendo enviados para o Instituto Adolfo Lutz de Ribeirão Preto e para a Universidade Paulista ‘Júlio de Mesquista Filho’ (UNESP) de Araraquara.

O público feminino continua sendo o mais atingido pela doença no município: são 246 mulheres (53%) e 222 homens (47%). Pessoas entre 30 e 39 anos são as que mais testam positivo na cidade, sendo a faixa etária mais afetada pelo vírus até o momento.

Ocupação de leitos na UTI:

De acordo com o boletim epidemiológico, o sistema de Saúde trabalha com 44% dos leitos da enfermaria da Santa Casa ocupados e 80% dos leitos da UTI também estão sendo utilizados por pacientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *