Paulo Delgado é absolvido pelo STJ e poderá ser candidato

Uma decisão monocrática do Ministro Gurgel Faria que será publicada no Diário Oficial da próxima quarta-feira (12) deu provimento do Recurso Especial do ex-prefeito Paulo Delgado para absolvê-lo das acusações de improbidade administrativa por ter adquirido medicamentos sem licitação em 2012, último ano de seu segundo mandato. A decisão era bastante aguardada nos bastidores políticos da cidade, pois desde que foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo o ex-prefeito teve seus direitos políticos suspensos por estar incurso na Leia da Ficha Limpa.

Shadow
Slider

Com direitos políticos restabelecidos, caso decida participar das eleições o ex-prefeito tem até a próxima sexta-feira (14) para deixar o cargo que ocupa junto ao governo do estado por indicação do vice-governador Rodrigo Garcia.


Sendo candidato, a expectativa ficará por conta do vice que poderá ser o vereador Wadinho Peretti, indicação do ex-prefeito e presidente do PMDB, Tato Nunes, com quem Delgado tem tratativas de aliança bem avançadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *