Em Taquaritinga (SP): Estudante fica gravemente ferida após cair de cavalo em estrada de terra

Uma estudante matonense, moradora de Taquaritinga (SP), ficou gravemente ferida após cair de uma égua na tarde de 2 de Outubro. O acidente aconteceu por volta das 13h30 quando a garota cavalgava em uma estrada de terra perto da Fazenda Jangadão.

Samanta Gabriela do Nascimento, de 19 anos, estava sozinha no momento do fato. Por motivos desconhecidos, o animal se assustou durante o trajeto e saiu em disparada.

Sem obedecer o seu comando, a égua acabou ocasionando a queda da estudante. Além de derrubá-la, o animal também caiu e parte dele ficou em cima da moça.

De acordo com sua mãe, uma comerciante de 38 anos, Samanta foi encontrada desacordada por um amigo que a viu passando, minutos antes, pela rua onde moram. O rapaz estranhou a velocidade que o animal estava e decidiu segui-lo para saber o que estava acontecendo.

Ao perceber a queda, o jovem acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a estudante foi socorrida, sendo levada para a Unidade de Pronto Atendimento – Wilson Rodrigues (UPA 24h). Devido à gravidade dos ferimentos, ela precisou ser transferida com urgência para uma unidade médica de Araraquara/SP.

Após sete dias de internação, a estudante Samanta Nascimento (19 anos) se recupera em casa, ao lado de sua família (Foto: Arquivo Pessoal)

A moça ficou sete dias internada com graves lesões em sua cabeça, sendo submetida a procedimentos cirúrgicos. Na tarde da última sexta-feira (9), ela teve alta médica e já está em casa, na cidade de Matão/SP, para se recuperar ao lado de sua família.

Filha única, a mãe define sua recuperação como um verdadeiro milagre. “Os médicos não acreditaram que ela iria sobreviver, mas Deus devolveu ela para mim”, disse em entrevista ao Jornal Tribuna.

A estudante mora há cerca de dois anos em Taquaritinga/SP e a família aproveita a oportunidade para agradecer as correntes de orações feitas em nome da menina, assim como as mensagens de apoio que receberam durante os dias em que ela esteve hospitalizada.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *