Cinco gestantes já testaram positivo para Covid-19 em Taquaritinga (SP)

Cinco gestantes já foram diagnosticadas com a Covid-19 em Taquaritinga (SP) nos últimos meses. Os casos não possuem vínculo epidemiológico entre eles, mas foram confirmados em datas próximas.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as mulheres possuem entre 25 e 30 anos, são cuidadoras do lar e, em sua maioria, foram contaminadas através de contato com casos confirmados na família. Todas já cumpriram o período de isolamento social e conseguiram se recuperar da doença sem maiores complicações.

Foram traçados protocolos diferenciados para combater a infecção neste grupo de pacientes, definidos pelo médico infectologista da rede. Na quarentena, as mulheres foram monitoradas diariamente pelos profissionais da Saúde municipal.

Durante o tratamento, as grávidas precisaram pausar o pré-natal feito no Ambulatório de Gestantes. Curadas, elas retomam à rotina de exames e aguardam, ansiosamente, pela chegada dos bebês.

Segundo a médica obstetra, Dra. Breila C. B. Biella, o acompanhamento das gestantes até o momento do parto será conduzido de forma habitual, tendo em vista que todas passaram pela doença sem apresentarem alterações que comprometessem a vida delas e a de seus filhos.

(Imagem: Ilustrativa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *