Em Taquaritinga (SP): ‘Dia D’ da campanha contra a Poliomielite e multivacinação acontece neste sábado

Neste sábado (17), a Secretaria de Saúde de Taquaritinga (SP) promoverá o ‘Dia D’ da campanha contra a Poliomielite e Multivacinação para a atualização da caderneta em todas as Salas de Vacinas da cidade.

Crianças de um a cinco anos de idade devem receber duas gotinhas da vacina contra a Poliomelite. Os bebês menores de um ano (até 11 meses e 29 dias) deverão ser vacinados seletivamente conforme as indicações do Calendário Nacional de Vacinação.

Já a multivacinação é a oportunidade para crianças e adolescentes menores de 15 anos não-vacinados ou com esquemas incompletos colocarem a caderneta em dia.  

Os seis postos de vacinação estarão abertos das 8h ás 17h. Os locais são: UBS Akio Nakashima (Jardim São Sebastião); UBS Ederaldo Pereira Marques (Vale do Sol); UBS Antonio Abbud (Jardim Buscardi); UBS Anur Felipe Gabriel (Jurupema); UBS Amadeu Chiarotti (Guariroba) e UBS Izola Balan Negri (Vila Negri).

A apresentação da carteira de vacinação é essencial para o atendimento.

Será dada continuidade às campanhas até o dia 30 de Outubro. Caso o munícipe não consiga comparecer no ‘Dia D’, ele deverá procurar as Salas de Vacinas durante a semana, de segunda à sexta-feira, sempre consultando o horário de funcionamento antes de dirigir-se à unidade.

A vacinação contra o Sarampo, iniciada em 15 de Julho, também foi prorrogada até o dia 30 de Outubro. O público-alvo são crianças de 6 meses a adultos de 49 anos.

A ação segue o calendário e datas da Divisão de Imunização do Estado de SP e do Ministério da Saúde.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *