Santa Casa de Taquaritinga (SP) promove campanha de incentivo à doação de sangue

A Santa Casa de Taquaritinga (SP) iniciou uma campanha permanente para estimular a doação de sangue e agregar novos doadores que possam contribuir para equilibrar o estoque do Hemocentro de Araraquara; unidade médica que fornece hemoderivados para suprir as necessidades dos pacientes de nossa cidade.

Slider

A ação foi iniciada após uma reunião entre o médico hematologista do hemocentro, Dr. Renato Bonfa, e a direção da Santa Casa, feita na última segunda-feira (18 de Novembro).

As doações são colhidas no hemocentro anexo à Universidade Estadual “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP, no centro de Araraquara. “Existe um déficit do nosso município se compararmos o todo o estoque de sangue utilizado com as doações que são realizadas”, disse o administrador da Santa Casa, Wilson José Davóglio.

Ainda de acordo com as informações, seria necessária uma média de 80 doadores mensais para que a situação seja harmonizada. Os interessados em participarem da campanha podem obter maiores informações através do telefone (16) 3232-9230.

Deixe uma resposta