Prefeitura faz extração de árvores da Praça Luiz Ferreira, em Taquaritinga (SP)

A Prefeitura de Taquaritinga (SP), por meio da Secretaria de Obras e Meio Ambiente, realizou na manhã da última quinta-feira (5 de Setembro) a extração de duas árvores da Praça Luiz Ferreira, situada na Avenida Francisco Jodas Martins. A decisão da retirada da vegetação foi tomada após o pedido de moradores das imediações, que se queixavam dos estragos que as raízes causavam em suas respectivas residências, construídas no mesmo terreno que a praça.

Slider

De acordo com o diretor da Secretaria, Rodrigo de Abreu, a requisição de extração já dura há tempos. “As raízes das árvores, da espécie “ficus benjamina”, acabaram invadindo as residências localizadas atrás da praça, causando danos na alvenaria e na parte hidráulica. Uma árvore já havia sido retirada, mas somente agora, conseguimos concluir todo o projeto.” disse.

Rodrigo ainda relata que um abaixo-assinado, feito por cerca de 15 moradores, também foi protocolado na Prefeitura Municipal para que a supressão fosse feita.

Foto tirada na quarta-feira (4 de Setembro), antes da extração das árvores na Praça Luiz Ferreira (Alessandra Cason)
(Foto: Alessandra Cason)
Imagem registrada após a retirada das partes aéreas das árvores (conhecidas como “copas”) (Foto: Alessandra Cason)

O trabalho mobilizou as equipes do Corpo de Bombeiros e do Almoxarifado da cidade e a mudança já causa um grande impacto visual por quem transita pela avenida.

Deixe uma resposta