CAGED: Taquaritinga (SP) registra saldo positivo de empregos em 2020

O ano de 2020, marcado pela crise sanitária e econômica em todo o país por causa da pandemia de Covid-19, terminou em Taquaritinga (SP) com saldo positivo de empregos formais. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados no balanço anual do órgão.

Ao longo do ano, de acordo com o levantamento, a cidade teve 3.267 contratações e 3.000 demissões, resultando em um saldo positivo de 267 novos postos de trabalho.

O setor do Comércio, mesmo com todas as dificuldades e restrições de atendimento ao público impostas pelo governo estadual e municipal, foi o que mais contratou durante o período: foram 1.122 admissões e 1.025 demissões, encerrando o ano com o saldo positivo de 97 novas vagas.

O Agronegócio foi o setor que mais sofreu na cidade com baixas nas carteiras de trabalho: houve 239 admissões e 242 demissões, resultando em 3 vagas a menos de emprego.

A Construção Civil fechou o ano com saldo positivo de 16 vagas; já os Serviços com 69 vagas e a Indústria com 88 novos empregados.

O mês de maior contratação foi o de Fevereiro, quando 331 pessoas foram admitidas em empregos formais dos mais diversos setores. Já Maio foi o período em que mais pessoas foram demitidas, com o fechamento de 107 vagas.

O CAGED é a geração das estatísticas do emprego formal por meio de informações captadas dos sistemas e-Social, CAGED e Empregador Web. A metodologia visa assegurar a qualidade e a integridade das estatísticas do emprego formal durante a transição dessas fontes de captação de dados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *