Em Taquaritinga (SP): Abertura de vagas temporárias para final de ano aquece mercado de trabalho

Os profissionais que procuram uma colocação no mercado de trabalho devem encontrar diversas vagas temporárias no comércio de Taquaritinga (SP). As novas chances se distribuem, principalmente, nos setores de vestuários, calçados e lojas de brinquedos. O Jornal Tribuna entrou em contato com os responsáveis pelos cinco principais estabelecimentos que oferecem artigos infantis e a maioria deles afirmou que o quadro de funcionários foi ampliado.  “Com a expectativa do aumento de vendas para o Natal e já pensando no movimento para a venda de material escolar, decidimos contratar três novos funcionários pelo período de 90 dias. Há também a grande possibilidade dos novos colaboradores serem efetivados após o período, mas essa decisão será tomada somente no início do próximo ano”, explica o gerente de um estabelecimento instalado na Rua Prudente de Moraes.

Slider

Mesmo com o mês de Dezembro já iniciado, ainda dá tempo para apostar em um novo emprego.  “As festas de final de ano não esquentam somente os corações das pessoas. O comércio, a indústria e os serviços também ficam bastante aquecidos e movimentados. O principal motivo é a escolha dos presentes, roupas e outros itens para animar essa época do ano”, diz Alex Portilho, especialista em Recursos Humanos.

Para o aumento dessa demanda de consumo, o especialista aconselha que o interessado em uma vaga de emprego tenha foco ao preparar o seu curriculum, esteja bem disposto para se dedicar à sua colocação temporária, capriche no visual e demonstre esforço para conseguir ser efetivado.

Deixe uma resposta