Caravana do Amor realiza festa natalina para crianças da APAE de Taquaritinga (SP)

A “Caravana do Amor – Saudade é o Amor Que Fica” realizou uma festa natalina para as crianças assistidas pela Associação de Pais e Alunos dos Excepcionais (APAE) de Taquaritinga (SP) na manhã desta terça-feira (3 de Dezembro).

Shadow
Slider

Os responsáveis pelo grupo solidário, Daniela e Mário Maria, contaram com o auxílio de cerca de dezessete colaboradores para a distribuição de guaraná, cachorro-quente, bolo de chocolate, sacolinhas surpresas e bolas de vinil. No total, cento e quarenta e cinco crianças (oitenta e cinco alunos no período da manhã e sessenta alunos no período da tarde) crianças foram agraciadas com as lembranças e com a presença do Papai e da Mamãe Noel.

Daniela e Mario Mario, fundadores da Caravana do Amor – Saudade é o Amor Que Fica (Foto: Alessandra Cason)

Esta foi a quinta edição da festa na associação. A mãe de um dos alunos, que preferiu não se identificar, falou sobre a felicidade que seu filho sente em momentos assim. “Meu filho tem 20 anos e é portador da Síndrome de Down. Ele estuda na APAE desde os dois meses de vida e a APAE pra minha família é muito importante. Quando eu falei que o Papai Noel iria ver ele na manhã de hoje, ele ficou muito ansioso e feliz. Ver ele alegre assim, pra mim, não tem preço”,  disse, demonstrando emoção em seus olhos lacrimejados.

As guloseimas fazem parte das doações arrecadadas durante a campanha do Dia das Crianças. “Antes de entregarmos os presentes para as crianças em Outubro, nós já separamos uma parte para fazermos a festa na APAE”, disse Daniela Maria.

Em 2019, a “Caravana do Amor” completou oito anos de fundação e o casal Daniela e Mario segue honrando a memória de seu filho João Paulo Jesus Maria;  a expectativa para os próximos anos é que as ações que o grupo realiza se estendam para mais crianças.

Alguns dos voluntários da Caravana do Amor (Foto: Alessandra Cason)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *