Verstappen vence em Miami e põe pressão na Ferrari

Semana passada tivemos o GP de Miami, 5ª etapa da F1 e vitória do atual campeão do Mundo Max Verstappen. O holandês venceu pela terceira vez em cinco provas e vale lembrar, que as outras duas ele quebrou e não completou a corrida.

Charles Leclerc, líder do mundial até o momento, mostrou que em ritmo de prova é o único que consegue acompanhar a RBR de Max. Porém, desta vez, ele ficou muito atrás. Embora na cronometragem ele esteve a menos de 2s, ele foi ajudado por um Safety Car. A diferença real em Miami sempre esteve em 4.5s subindo para 7.5s após a parada no Box.

Carlos Sainz com a outra a Ferrari conseguiu chegar em terceiro e ao menos completou a prova, já que nas duas últimas, ele havia saído nas primeiras voltas. A Ferrari ainda é o melhor carro da temporada, todavia, a RBR e Verstappen já aparecem para desafiar os italianos. Sainz e Peres, terceiro e quarto nos EUA, ainda estão longe de conseguirem acompanhar seus companheiros de equipe.

A terceira força nesse campeonato após cinco provas é a Mercedes. Com prazo de sete provas para arrumar seu carro e fazer ele mais competitivo restam apenas duas para que a profecia se concretize. Embora pareça complicado acreditar em uma reação, não se pode duvidar da equipe que dominou nas últimas oito edições o circo. George Russel foi o quinto e Hamilton o sexto. Na sétima colocação a Alfa Romeo de Bottas, que poderia brigar com a Mercedes pela terceira força na competição, entretanto, o estreante Zhou não consegue andar no ritmo de seu companheiro de equipe.

O oitavo lugar ficou para Alonso, porém, foi punido por acidente, perdeu alguns segundos e acabou em décimo primeiro. Melhor para seu companheiro Esteban Ocon que acabou em oitavo. Albon com a Willians foi top 10 novamente, graças ao acidente de Mick Schumacher e Vettel, ele terminou em nono. Décima posição foi herdada por Lance Stroll.

A próxima prova ocorre no domingo (22), o GP da Espanha, em Barcelona. Será a sexta de 23 provas. Na temporada mais longa de sua história, muita coisa ainda pode acontecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.