Tumulto durante apreensão de adolescente termina com duas pessoas detidas em Taquaritinga (SP)

Um adolescente de 17 anos foi apresentado na Delegacia de Polícia de Taquaritinga (SP) na tarde de quarta-feira (19), depois que a equipe da Ronda Ostensiva Com o Apoio de Motocicletas (ROCAM)  o surpreendeu enquanto ele realizava o comércio de entorpecentes pelo bairro Manoel Lopes Moreno. 

Segundo as informações do boletim de ocorrência, o Cabo Menezes e o Cabo Cabreira estavam em patrulhamento pelo local quando notaram a presença de dois indivíduos, que estavam sentando na calçada da Rua Giorgio Stefanelli. Um dos policiais relatou ter visto um dos rapazes se levantar e se desfazer de algo que possuía em suas mãos.

A dupla foi abordada pelos agentes, onde foi encontrada a quantia de R$ 57 em dinheiro no bolso da bermuda de um dos menino. Ao verificarem o objeto jogado pelo mesmo adolescente, foi possível constatar que se tratava de um pequeno saco plástico contendo 29 pedras de crack em seu interior. Também foi localizado um tablete de maconha próximo aos entorpecentes.

Outro suspeito foi abordado, mas nada de ilícito foi encontrado com ele. Durante o trabalho da PM, formou-se uma grande aglomeração de populares no local e alguns deles se demonstravam alterados,  desacatando as autoridades policiais com palavras de baixo calão.

Com a chegada do apoio solicitado pela polícia, os indivíduos tentaram agredir a equipe no intuito de resgatar o adolescente detido. A PM precisou fazer o uso de força física para controlar a situação.

Um homem de 37 anos, que agrediu os policiais, foi identificado e também foi detido. Ele e o adolescente foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) para realizarem avaliação médica.

Ao chegarem na Delegacia de Polícia, uma mulher de 22 anos, que aguardava a equipe, foi reconhecida como uma das autoras do tumulto. No plantão policial, ela continuou a desacatar os policiais, sendo detida por tal ato.

O delegado elaborou o boletim de ocorrência, indiciando o adolescente pelo delito de Ato Infracional de Tráfico de Drogas. Após os procedimento de praxe, ele foi liberado na companhia de sua genitora.

Também foi registrado o boletim de ocorrência de Desacato, onde o homem e a mulher acima relacionados foram indiciados. Eles foram ouvidos pelo delegado e liberados. As providências cabíveis deverão ser tomadas nos próximos dias.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *