DESTAQUEEsporteMais recentes

Taquaritinguense Marceu Perroni vence torneio no templo nacional do Tênis

O Rolex Giro do Saibro – torneio de dupla mista organizado pela Rolex em conjunto com a Sociedade Harmonia de Tênis, que é um dos maiores templos do Tênis nacional, aonde, por exemplo, Maria Esther Bueno, maior tenista brasileira com 19 Grand Slams conquistados foi criada, recebeu três etapas classificatórias que levava a uma grandiosa final, denominada Finals, aonde os melhores se enfrentavam. Na grande decisão, também jogada na Sociedade Harmonia de Tênis, que já recebeu jogos da Copa Davis, o taquaritinguese Marceu Perroni foi o campeão juntamente com sua parceira Bruna Soares.
Antes de chegar ao Finals, a competição teve três etapas classificatórias, que ocorreram junto com o circuito da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Elas foram denominadas com os mesmos nomes da competição do circuito profissional: Monte Carlo, Madrid e Roma. Sendo que os finalistas garantiriam vaga para o torneio final. Na etapa de Monte Carlo, Marceu Perroni e Bruna Soares chegaram à decisão, mas perderam para Lorena Avilles e Pedro Nascimento. O vice-campeonato deu à dupla a vaga no Finals que foi realizado nos mesmos dias das finais de Roland Garros.
Um fator importante para ser dito: os atletas dessa grandiosa competição, que contou com 64 participantes por etapa – 192 participantes no total – não poderiam ter sido jogadores de Tênis profissional com pontuação nem na ATP e nem na WTA. Eles foram convidados da própria Rolex e de suas três revendas autorizadas no Brasil, assim como os convites foram selecionados também pela Sociedade Harmonia de Tênis. Marceu Perroni, único convidado pela Rolex através da joalheria Dryzun jogou com Bruno Soares, representante do Clube Harmonia.
Com o vice-campeonato na etapa de Monte Carlo, Marceu e Bruna se qualificaram para o Finals, chegando à final justamente contra Lorena Avilles e Pedro Nascimento, porém, dessa vez, melhor para a dupla do taquaritinguense, que venceu os dois sets (6/3 e 6/1) e conquistaram o caneco. Com isso, foram premiados com um pacote da Rolex para irem às finais de Roland Garros em 2025, em Paris, com tudo pago e com direito a acompanhante. Marceu Perroni é filho do taquaritinguense João Perroni e Noeli Carvas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *