CIDADEDESTAQUEMais recentes

Prefeito recebe visita dos diretores da Carmeuse, empresa que irá investir em Taquaritinga

O prefeito Bombeiro Luciano Azevedo recebeu na manhã de quinta-feira (13) a ilustre visita dos diretores da Carmeuse Brasil, filial da multinacional belga Carmeuse, que vai investir R$ 70 milhões na construção de uma unidade produtiva em Taquaritinga. A empresa analisava duas cidades no interior do Estado de São Paulo e acabou optando por Taquaritinga pelo apoio recebido da Prefeitura, e também pela questão geográfica que facilita seu processo de logística bem como pela qualidade da água. A expectativa é que a construção comece nos próximos dias e a fábrica comece a funcionar ainda em 2024.

O prefeito comemora a grande conquista e ressalta, que mesmo estando impedido de fazer a doação de área por se tratar de ano eleitoral, fez gestões para que a empresa se instalasse em Taquaritinga e intermediou a negociação de uma área privada anexa ao parque industrial Nadir de Paula Eduardo, viabilizando licenciamento ambiental, acesso a infraestrutura completa, e o mais importante, ao lado da SP-333, uma das principais rodovias do interior paulista.

O CEO Carlos Avelar garantiu ao prefeito que o investimento vai gerar cerca de 100 empregos diretos e indiretos em Taquaritinga na produção de mais de 270 mil toneladas/ano de Neutramol®. O produto de alta performance é fornecido para siderurgia, tratamento de água e efluentes industriais, indústria química e alimentícia, na produção de papel e celulose, setor sucroalcoleiro, entre outros.

“Estamos felizes em atender mais uma região do Brasil e contribuir com a sociedade taquaritinguenses. A Carmeuse segue investindo no Brasil com a construção de fábrica, expansão das unidades já presentes em Minas Gerais e em pesquisa e desenvolvimento (P&D)”, afirmou o Avelar, que estava acompanhado de Junio Berigo, gerente corporativo de Meio Ambiente, e Glaydson Santos, coordenador de Meio Ambiente. O servidor municipal Dê Mazzi também participou do encontro.

 

Sobre a Carmeuse

É uma das líderes mundiais na fabricação e comercialização de soluções à base de cal para diversas aplicações. A empresa vem fortalecendo sua posição de destaque no oferecimento de soluções para o mercado de cal, desde o início de suas operações no Brasil em 2019. Com uma história de mais de 160 anos no mundo, destaca-se por seu compromisso contínuo com inovação e sustentabilidade. Comprometida com a sustentabilidade, a Carmeuse Brasil tem seus processos certificados pela ISO 14.001 que cria um Sistema de Gestão ambiental, a medalha Bronze do Ecovadis que avalia e gerenciar práticas de sustentabilidade e o Selo Ouro, concedido pela Fundação Getúlio Vargas às organizações que alcançam o mais alto nível de qualificação e transparência para o inventário de emissões de gases de efeito estufa (GEE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *