DESTAQUEEsporteMais recentes

Esporte de Primeira por José Roberto Gaion

Calma e Cautela com o CAT

Nesse fim de semana, as emoções com o Clube Atlético Taquaritinga retornam. A bola vai rolar para a Copa Paulista, torneio que dará ao campeão uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D. Com isso, uma bela quantia financeira também.
Entretanto, muito cuidado com as expectativas e cautela nos comentários. Chegar às oitavas de final já será um grande feito e aí é aquela história que todo mundo sabe: é outro campeonato. Porém, é importante dizer que cada equipe tem um propósito na competição. Lógico que chegar à final será uma grande conquista, mas sair preparado para 2025 pode ser ainda mais importante.
As equipes do grupo são melhores do que o Leão, mas como dizia Cruyff: ‘Nunca vi o tal do dinheiro fazer gol’. E sabemos do potencial do professor Marcelo Marelli em conseguir potencializar atletas. Talvez, o grande problema ainda seja não conseguir segurá-los para uma sequência, por N motivos.
Vamos ter calma e cautela. O sistema de jogo vai permanecer o mesmo, com as características de ter a bola, com passes curtos para abrir as equipes adversárias. Algo que muitas vezes deixa os torcedores reclamando de falta de ação, quando simplesmente é uma tática de jogo. Vamos aguardar a primeira aparição desse novo time nesse fim de semana.

Foto: Clube Atlético Taquaritinga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *