Taquaritinga (SP) receberá 720 doses da vacina AstraZeneca na próxima quarta-feira


Na próxima quarta-feira (27), Taquaritinga/SP receberá um segundo lote de vacinas com 720 doses da AstraZeneca, destinado pelo Ministério da Saúde. O imunizante – codesenvolvido pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford – será retirado no Departamento Regional de Saúde de Araraquara/SP.

Na última quarta-feira (20), o município recebeu 960 doses da CoronaVac; vacina contra o Coronavírus produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Os imunizantes foram aplicados nos profissionais da rede municipal de Saúde, da Santa Casa, AME e Hospital de Olhos.

O segundo lote, com o imunizante AstraZeneca, será aplicado a partir de quinta-feira (28), em dentistas e profissionais de Saúde que trabalham em farmácias, clínicas, laboratórios e academias. 

O Secretário da pasta, José Fonseca Neto, esclarece que as empresas deverão acessar o site da prefeitura (taquaritinga.sp.gov.br) e informar os nomes dos profissionais e grupos de apoio, no link de destaque da página “Vacinação contra a Covid-19”.

As informações, documentos pessoais de cada colaborador e documentos que comprovem o vínculo empregatício dos funcionários deverão ser entregues na Vigilância Sanitária Municipal. A vacinação fica vinculada às quantidades de doses recebidas e todos serão avisados com antecedência.

A imunização continuará sendo feita no Centro de Vacinação, instalado no Ginásio de Esportes Antonio D’Ambrósio, no Jardim Taquarão.

A Saúde Municipal informa que profissionais já vacinados com a CoronaVac deverão receber, em até 21 dias, uma segunda dose do mesmo imunizante. Já a vacina AstraZeneca deverá ser aplicada uma única vez, conforme recomendação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e não em duas como diz o fabricante. A intenção é que se tenha mais imunizantes para vacinar um maior número de pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *