Em Taquaritinga (SP): Saúde registra o quarto óbito por Covid-19 em Janeiro e 150 novos casos nos últimos sete dias

A Secretaria de Saúde de Taquaritinga (SP) contabilizou mais um óbito por Covid-19 na sexta-feira (22). É o quarta morte em decorrência da doença registrada no mês de Janeiro. Desde o início da pandemia, o vírus já fez 51 vítimas fatais na cidade.

Como ocorreu em todos os óbitos registrados no município, a identidade da vítima foi preservada pela pasta. 

Somente nos últimos sete dias, a Vigilância Epidemiológica recebeu o resultado positivo de 150 moradores que apresentaram sintomas da doença e realizaram o teste para diagnóstico. No momento, 105 pessoas fazem o tratamento contra a Covid-19. 

O último boletim da Santa Casa, divulgado na manhã de quinta-feira (21), indica que havia 19 pacientes internados; oito já receberam o diagnóstico positivo para a doença e onze ainda aguardam o resultado do exame.

Desde o início da realização dos testes, 5.791 pessoas apresentaram os sintomas da doença. Desse total, 3.975 casos foram descartados após resultado do exame e 1.726 testaram positivo para a infecção do vírus. Até o momento, 1.570 já conseguiram se recuperar e são considerados curados e outros 105 ainda fazem o tratamento.

Ainda, 90 pessoas aguardam o resultado de exame laboratorial. 

O público feminino é o mais atingido pela enfermidade: são 970 mulheres (54%) e 761 homens (46%).

O número de pessoas ativas com a Covid-19 corresponde a 6,08% dos casos; os óbitos resultam em 2,95% e os curados a 90,96%.

A Vigilância Epidemiológica faz o monitoramento domiciliar de 378 pessoas que tiveram contato próximo com casos suspeitos, viajantes ou casos leves de síndrome gripal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *