Taquaritinga (SP) finaliza a aplicação do primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 em profissionais da Saúde

A Central de Vacinação de Taquaritinga (SP), estruturada para imunizar as pessoas que se enquadram nos grupos delimitados pelo Plano SP para a primeira fase da vacina contra a Covid-19, finalizou a aplicação do primeiro lote de vacinas em profissionais da Saúde.

No total, 935 pessoas receberam a dose imunizante entre quinta-feira (21) e terça-feira (26). Outras 22 doses foram reservadas para profissionais da linha de frente que precisaram adiar a vacinação, em alguns dias, por diversos motivos – entre eles, aguardar o término do período de isolamento social por suspeita de infecção do vírus.

Ainda, três doses foram descartadas pela Saúde por não estarem com a quantidade correta do imunizante nos frascos que foram armazenadas pelo fabricante.

Todas as pessoas que receberam a vacina deverão ter a segunda dose aplicada em até 21 dias. A Prefeitura espera receber mais um lote do mesmo laboratório para completar o ciclo de imunização.

Nesta quarta-feira (28), a Secretaria de Saúde será contemplada com mais 720 doses de vacinas contra a Covid-19. Desta vez, os imunobiológicos foram enviados pelo Ministério da Saúde. A AstraZeneca é desenvolvida em parceria da biofarmacêutica com a Universidade de Oxford e deve ser ministrada em dose única – diferente da Coronavac, aplicada em duas doses.

Com os dois lotes, a Saúde atingirá a cobertura de mais de 60% do profissionais da Saúde do município – primeiro grupo a ser imunizado na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *