Taquaritinga (SP) está há três meses sem registros de novos casos de gripe Influenza na cidade

A Secretaria de Saúde de Taquaritinga (SP) está há três meses sem registrar novos casos de gripe Influenza na cidade; é o que aponta os dados disponibilizados pela pasta.

Shadow
Slider

Os pacientes com resultados positivos para a doença foram diagnosticados entre os quatro primeiros meses do ano, mais precisamente, entre Fevereiro e Abril; foram cinco moradores infectados com a doença, sendo que dois deles faleceram após complicações em decorrência da enfermidade.

Para o secretário de Saúde, José Fonseca Neto, a antecipação da vacinação e o segmento correto dos protocolos de higiene foram as principais ferramentas para o controle do contágio no município. “Mesmo que não haja nada que comprove a relação entre o período de campanha e a pausa de casos confirmados no primeiro semestre, acredito que imunização teve um papel fundamental no controle da doença, assim como o próprio distanciamento social, que faz com que o vírus pare de circular. A higienização das mãos e o uso de máscaras também ajudaram a interromper o contágio, não só o da Influenza, como o de outras infecções respiratórias. Vale lembrar que informações positivas, como esta, não podem criar a sensação de conforto e  relaxamento nos cuidados de higiene pessoal. Devemos seguir nos cuidando incansavelmente”, disse.

Fonseca informa que a administração pública segue intensificando as campanhas de prevenção às doenças respiratórias. Em relação à higiene preventiva, as recomendações são similares aos protocolos de Covid-19 (coronavírus), como lavar as mãos várias vezes ao dia, usar máscaras de proteção e álcool em gel 70%.

Deixe uma resposta