Mulher de 38 anos é a quarta vítima de Covid-19 em Taquaritinga (SP)

Óbito ocorreu na madrugada desta sexta-feira (31)

Taquaritinga (SP) registrou a quarta morte por Covid-19 na madrugada desta sexta-feira (31). A vítima, uma mulher de 38 anos, estava internada desde o último final de semana quando apresentou complicações em seu quadro de saúde em decorrência da doença. A Secretaria da Saúde confirmou a informação, mas não detalhou o histórico de atendimento e tratamento da paciente e se ela era portadora de outras comorbidades.

Shadow
Slider

Este foi o quarto óbito registrado no município desde o início da pandemia; todos ocorreram em um intervalo de 32 dias. O primeiro foi comunicado pelas autoridades da pasta no dia 27 de Junho, o segundo no dia 14 de Julho, o terceiro no dia 11 de Julho e o quarto nesta sexta-feira (31).

O mês de Julho teve início na cidade com 68 pacientes e até quinta-feira (30), de acordo com o boletim epidemiológico, são  181 moradores positivos, apontando um aumento de 113 diagnósticos em 30 dias. O número de curados também aumentou: são 137 pessoas recuperadas, representando o total de 78% dos pacientes infectados que venceram a doença.

Até ontem (30), seis pessoas (cinco confirmadas e uma suspeita) estavam internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa da cidade, representando 30% de ocupação nos leitos destinados para o tratamento da doença. A ala da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) equipada para internação estava sem ocupação. 

A Secretaria aguarda o resultado de 74 munícipes que fizeram a testagem e são considerados suspeitos. A Vigilância Epidemiológica também faz o monitoramento de 482 pessoas que tiveram contato próximo com casos suspeitos, viajantes ou casos leves de síndrome gripal.

Um novo boletim deve ser divulgado na tarde de hoje com informações atualizadas.

Deixe uma resposta