Taquaritinga (SP) decreta ‘toque de recolher’ para conter Covid-19

A Prefeitura de Taquaritinga (SP) publicou um decreto, na tarde desta terça-feira (23), anunciando que irá adotar o ‘toque de recolher’ na cidade a partir de hoje, entre 21h às 5h. A decisão é válida até o dia 28 de Fevereiro.

Entre o horário estabelecido, fica determinada a restrição noturna a toda a população, bem como o trânsito nas ruas, permanência em locais e praças públicas. Está permitida apenas a ida em serviços de saúde ou farmácias para compra de medicamentos ou situações em que fique comprovada a urgência.

A restrição não se aplica aos servidores, funcionários e colaboradores que atuam nas unidades públicas ou privadas de saúde, limpeza pública ou segurança. Também estão autorizados os serviços para o funcionamento de indústrias e os serviços ‘delivery’.

Em nota,a Prefeitura disse que a decisão foi tomada para conter a disseminação da Covid-19. “Ainda enfrentamos o aumento de ocupação de leitos de UTI na Santa Casa e o avanço de óbitos nos últimos dias”, disse o secretário da Saúde, José Fonseca Neto.

A fiscalização das ruas ficará a cargo da equipe de Força-Tarefa.

O boletim epidemiológico mostra que o município soma 2.380 casos confirmados desde o início da pandemia, com 64 óbitos. A Santa Casa tem 25 pacientes internados com complicações em decorrência da doença – 9 estão na UTI. A taxa de ocupação de leitos segue em 100%.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *