Taquaritinga permanece na fase verde do Plano SP durante Natal

Decisão poderá ser revista na próxima semana

A Prefeitura Municipal de Taquaritinga (SP) decidiu manter os decretos que autorizam o funcionamento de estabelecimentos neste final de semana prolongado em razão das festivas de Natal.

Segundo o secretário da Saúde, José Fonseca Neto, a medida sobre o fechamento de empresas que oferecem serviços não-essenciais à população foi anunciada de forma tardia pelo Governo Estadual, não havendo tempo hábil de discussão sobre o assunto. O pronunciamento do governador João Dória aconteceu na tarde de terça-feira (22), informando que todo o Estado será colocado na fase vermelha do Plano SP nos próximos dias. As medidas específicas serão aplicadas em 25,26, 27 de Dezembro e 1,2 e 3 de Janeiro.

Durante o período, somente serviços essenciais poderão funcionar, como farmácias, mercados, padarias, postos de combustíveis, lavanderias, meios de transporte coletivo e hotéis, pousadas ou outros serviços de hotelaria. Shoppings, lojas, escritórios, bares, restaurantes, lanchonetes, academias, salões de beleza e cinemas devem permanecer fechados.

Ainda segundo o Governador, as prefeituras terão autonomia na tomada de decisões em cada município paulista.

Fonseca afirma que a decisão poderá ser revista na próxima semana; dias que antecedem o réveillon.

Covid-19 em Taquaritinga:

Até esta quarta-feira (23), 1.399 moradores de Taquaritinga testaram positivo para a Covid-19; desse total, 1.342 já se recuperaram da doença e 14 ainda permanecem em tratamento contra o vírus. Há ainda 88 pessoas aguardando o resultado do exame laboratorial.

A cidade já contabilizou 43 mortes em decorrência do novo Coronavírus; o último óbito foi registrado no dia 10 de Dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *