Taquaritinguense é uma das vencedoras do prêmio ‘Melhor Dentista do Mundo 2020’

Turma do Bem inova no encerramento do evento virtual ‘Feliz por Ajudar’ e dá o prêmio de Melhor Dentista do Mundo para cinco voluntários

A dentista Dra. Luciana Bruzadin, voluntária do projeto social ‘OSCIP – Turma do Bem’ na cidade de São Paulo, está entre os cinco vencedores do prêmio ‘Melhor Dentista do Mundo 2020’. O resultado da escolha foi anunciado na noite de segunda-feira (21), durante uma live feita especialmente para a ocasião.

 O júri especializado escolheu, num primeiro momento, os cem voluntários mais atuantes no projeto. Em seguida, foram divulgados os nomes dos cinquenta embaixadores, que têm como missão, multiplicar a causa da organização. Foram, então, revelados os quinze finalistas e, entre eles, os cinco melhores, em teleconferência ao vivo.

A taquaritinguense está entre os profissionais da Odontologia que mais se dedicaram ao trabalho voluntário durante o ano, oferecendo tratamento odontológico gratuito para crianças e adolescentes carentes e mulheres vítimas de violência. Como coordenadora da Turma do Bem na capital paulista, ela tem um engajamento inspirador e, em pouco tempo, se tornou uma das grandes representantes da TDB: participa de palestras, dá várias entrevistas e realiza ações com os patrocinadores da organização.

Com a conquista do título, Luciana terá seu nome imortalizado na Academia Brasileira de Odontologia (ABO).

Formada em Odontologia pela Universidade de Mogi das Cruzes, a taquaritinguense de coração é a terceira filha de Maria do Carmo Pala e Roberto Bruzadin e, desde 2002, se dedica ao trabalho voluntário. Seu primeiro grupo de atuação foi o “Voluntários do Sorriso”: movimento associado à Unifesp, no atendimento de crianças que estavam no programa de transplante de fígado. Em 2016, ela ingressou na ONG Turma do Bem, prestando auxílio odontológico para crianças, jovens e mulheres vítimas de violência em situação de vulnerabilidade social. 

Os outros vencedores são o Dr. Luiz Gustavo Lima de Oliveira, de Teresina, no Piauí; o Dr. Itamar Francisco Teixeira, de Linhares, Espírito Santo; a Dra. Gracimara Alves David, de Taiobeiras, em Minas Gerais; e a Dra. Rosemary Marqueti de Matos Pinheiro, de Cachoeiro do Itapemirim, Espírito Santo. Na votação do júri popular, o vencedor foi o Dr. Paulo Bertocchi, de Farroupilhas, no Rio Grande do Sul.

A ‘Turma do Bem’ é uma das maiores rede de voluntariado especializado do mundo, com mais de 79 mil beneficiários em todo o Brasil, América Latina e Portugal. Os dentistas são voluntários no atendimento gratuito de jovens que são acompanhados dos 11 aos 18 anos. Neste período, eles recebem um tratamento odontológico que dificilmente teriam acesso por falta de condições financeiras.

O encerramento do prêmio também contou com as apresentações de Caetano Veloso, Julia Mestre, Zé Barra e Jota Quest.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *