Segundo morador testado positivo para Covid-19 em Monte Alto é contabilizado para Taquaritinga (SP)

A Secretaria Municipal de Saúde de Taquaritinga (SP) contabilizou mais um caso positivo de Covid-19 no boletim epidemiológico divulgado na tarde deste sábado (23) e o total de pessoas confirmadas com a doença subiu para 6.

Slider

De acordo com as informações do documento, foi realizado o teste rápido (IgG), que detecta se o paciente esteve em contato com o vírus em algum momento. Neste caso, o morador tem 29 anos e já é considerado curado pelo período de transmissão estar cumprido.

O último resultado positivo contabilizado para Taquaritinga nesta semana também veio de Monte Alto e, segundo o Secretário da Saúde, os testes estão sendo feitos no referido município por ser o local de trabalho dos taquaritinguenses; entretanto, os casos são registrados aqui por ser a cidade onde residem. 

O boletim epidemiológico número 68 mostra que 59 pessoas já realizaram o teste desde o início da pandemia; 4 casos suspeitos aguardam resultado do exame, 6 foram confirmados (2 casos em isolamento domiciliar e 6 curados) e 49 foram descartados mediante resultado de exame.

(Imagem de destaque na reportagem retirada do Google)

Deixe uma resposta