Secretaria de Educação de Taquaritinga (SP) espera pelo parecer do Conselho Estadual para definir retorno das aulas presenciais nas escolas municipais

A Secretaria de Educação de Taquaritinga (SP) espera pelo parecer do Conselho Estadual de Educação, que será anunciado na próxima quarta-feira (13), para definir a data do início das aulas presenciais nas escolas municipais em 2.021, bem como a abertura das creches. A expectativa das autoridades da Educação local é de que o retorno das atividades seja oficializado para 1.º de Fevereiro, como consta no calendário escolar do município.

A secretária da pasta educacional, Neide Salvagni, garante que as escolas municipais e creches obedecerão a rígidos protocolos de segurança para a reabertura, conforme ficou estabelecido em duas reuniões recentes entre dirigentes das unidades de ensino e autoridades da Saúde local.

Medidas específicas de higiene pessoal também devem ser adotados nas escolas, como distribuição de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) para professores e funcionários, uso obrigatório de máscara nas instituições de ensino e no transporte escolar, fornecimento de água potável em recipientes individuais e higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel.

Neide reforça que o uso de máscara também será obrigatório nos ônibus escolares e que as crianças deverão se apresentar nos pontos com o equipamento de proteção individual. Porém, para atender eventuais esquecimentos dos pais ou responsáveis, os motoristas manterão nos veículos um estoque de máscaras descartáveis, cedidas pelo Fundo Social de Solidariedade do Município, para que nenhum aluno vá para a escola sem estar protegido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *