Modesto Bohrer será a terceira escola municipal de Taquaritinga (SP) a funcionar em período integral a partir de 2.021

A Escola Municipal ‘Modesto Bohrer’, localizada no Jardim Bela Vista, em Taquaritinga (SP), passará a funcionar em período integral a partir deste ano. Com isso, o município passa a ter três escolas recebendo os alunos em jornada ampliada; antes, apenas duas instituições  funcionavam integralmente: a escola Mineu Rossi (Jardim São Sebastião) e Célia Regina Dib Renzo (CAIC).

Para funcionar em tempo integral, a unidade escolar teve que limitar o número de estudantes em 250 alunos, nas oito salas disponíveis. Com isso, as crianças dos três primeiros anos do Ensino Fundamental (matriculados na período da tarde) mais os da Educação Infantil tiveram que ser transferidos para as escolas Domingues da Silva e Amando de Castro Lima (localizadas no centro) e Estevam Salvagni (na Vila Esperança).

De acordo com informações da diretora da escola, Ana Lúcia Aiéllo, permanecem no Modesto Bohrer os alunos do: ‘1.º A’, ‘2.º A’ e ‘3.º A’; ‘4.º A’ e ‘4.º B’, ‘5.º A’, ‘5.º B’ e ‘5.º C’. A sala do ‘1.º A’ será composta por 25 alunos, sendo que as demais limitadas em 30 crianças por classe.

Foram transferidos do Modesto para o Domingues da Silva os alunos matriculados no ‘1.º B’ e ‘2.º B’, do período da tarde. Os matriculados no ‘3.º B’ passarão a estudar na Escola Amando de Castro Lima. A transferência dos alunos será automática.

Já as crianças matriculadas na Educação Infantil terão de ser rematriculadas na escola Estevam Salvagni, na Vila Esperança. Nesse caso, cabe aos pais ou responsáveis fazerem a rematrícula das crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *