Em Taquaritinga (SP): Formaturas ‘drive-thru’ encerram ano letivo de 2020

Colocar o capelo e receber o diploma são alguns dos momentos mais esperados pelos pais de alunos nos primeiros anos escolares. A formatura das crianças nesta fase marca uma importante passagem e deixa a Educação Infantil e a primeira etapa do Ensino Fundamental para trás. Em um ano tão atípico, as diretorias de instituições de ensino – públicas e particulares – adaptaram-se na nova rotina e não deixaram que o encerramento do ciclo fosse apenas através das telas.

Para que a conquista dos pequenos não passasse em branco, as escolas decidiram realizar a cerimônia em um ato rápido, no estilo ‘drive-thru’. Cada direção se encarregou de organizar o evento e comunicar as famílias sobre datas e horários.

No dia da entrega do canudo, os acompanhantes foram orientados a não desembarcarem de seus automóveis, mas apenas passarem em frente à escola para receberem as lembranças. Algumas das instituições ainda permitiram que os alunos descessem para tirar uma foto de recordação.

Escolas organizaram formaturas ‘drive-thru’ para finalizar o ano letivo de 2020, marcado por desafios e adaptações impostos pela pandemia de Covid-19

“Foi um ano desafiador. Os professores precisaram se reinventar para passar o conteúdo através de tarefas domiciliares e, ainda, ficarem disponíveis em sistema de plantão para sanar as dúvidas dos alunos. Já os pais tiveram que adaptar suas rotinas para conseguirem cumprir o cronograma de estudos e entregarem as atividades nos prazos determinados. Parabenizo todos os colaboradores e pessoas envolvidas que se demonstram comprometidas e preocupadas com a educação de nossas crianças. Esperamos que no ano que vem possamos retornar às salas de aula para receber nossos estudantes com muito entusiasmo e esperança de que será um ano muito melhor”, disse Neide Salvagni, Secretaria de Educação do município.

Todos os formandos de escolas públicas foram agraciados com o certificado de conclusão, assinado pelo prefeito e pela secretária da Educação e acompanhado de uma lembrança confeccionada pelos educadores. No total, os diplomas foram entregues para cerca de mil crianças.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *