Saúde divulga relação de bairros onde há pacientes com Covid-19 em Taquaritinga (SP)

A Secretaria de Saúde de Taquaritinga (SP) divulgou uma relação de dados sobre os pacientes confirmados com Covid-19 na cidade. Através do documento, atualizado no último sábado (13), é possível verificar os bairros onde as pessoas testadas positivo residem, bem como a lista das que estão em em tratamento ou são consideradas curadas.

Dividido em cinco áreas, o Jardim Laranjeiras é a região do município em que houve o maior número de moradores diagnosticados com a doença até o momento; dos 30 casos confirmados, 8 residem na localidade, mas apenas 1 permanece em tratamento, sendo que outros 7 já passaram pelo período de isolamento e estão aptos para retornarem ao convívio social.

Os grupos mais atingidos pelo vírus na cidade são os de mulheres e pessoas com faixa etária entre 50 e 59 anos:

O boletim epidemiológico número 90, divulgado na noite de domingo (14), mostra que 206 pessoas realizaram o teste de Covid-19 em Taquaritinga desde o início da pandemia; 173 receberam diagnóstico negativo para a doença e outros 3 ainda aguardam resultado do exame.

Dos 30 casos já confirmados, 18 estão curados, 9 permanecem em tratamento em isolamento domiciliar e 3 estão hospitalizados na Santa Casa.

A Vigilância Epidemiológica ainda faz o monitoramento domiciliar de 120 moradores; são viajantes, pessoas que tiveram contato com pacientes suspeitos/confirmados ou casos leves de síndrome gripal.

One thought on “Saúde divulga relação de bairros onde há pacientes com Covid-19 em Taquaritinga (SP)

  • 15 de junho de 2020 em 16:54
    Permalink

    Finalmente temos as relações dos locais, mas antes tarde do que nunca. O ápice foi depois da abertura do comércio?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *