Em Taquaritinga (SP): Governo do Estado cede três respiradores para a UPA 24h

A Unidade de Pronto Atendimento – Wilson Rodrigues (UPA 24h) de Taquaritinga (SP)recebeu três aparelhos de ventilação mecânica (conhecidos como respiradores) para auxiliar no plano de combate à pandemia de Covid-19 e acolher pacientes que possam ter complicações devido à enfermidade, como o quadro de síndrome respiratória aguda grave (SRAG).

Shadow
Slider

Os aparelhos foram fabricados na Turquia e chegaram na manhã desta segunda-feira (15). De acordo com a diretora de Planejamento e Avaliação da DRS III (Araraquara/SP), Sônia Regina Souza Silva, as unidades foram encaminhadas para  UPA do município através de um Termo de Permissão de Uso; ou seja, os equipamentos ainda pertencem ao Estado de São Paulo. “Primeiro o Estado abasteceu seus próprios serviços e, apenas depois, estão abastecendo os municípios do interior por conta da pandemia do Covid-19, que está vindo para o nosso lado”, disse ela.

“Ficamos muito felizes com o recebimento, mas o nosso trabalho deve continuar para que nenhum morador necessite do uso dos aparelhos”, disse o secretário municipal da Saúde, José Fonseca Neto.

Agora, os respiradores serão montados para se somarem aos outros dois já instalados na UPA 24h em uma ala feita especificamente para atender pacientes com Covid-19. 

Deixe uma resposta