Saúde de Taquaritinga (SP) retifica boletim epidemiológico e inclui mais uma morte por Covid-19; número de óbitos sobe para 17

A Secretaria da Saúde de Taquaritinga (SP) retificou as informações do boletim epidemiológico número 179 divulgado na tarde de sexta-feira (11). Após a correção, mais um óbito pela Covid-19 foi incluso no documento e, com isso, o total de moradores vencidos pelo vírus subiu para 17.

Shadow
Slider

Não foram passadas maiores informações sobre a vítima, bem como o dia em que a morte ocorreu. Agora, 17 pessoas já faleceram na cidade em decorrência da doença desde que o primeiro óbito foi confirmado, no dia 27 de Junho.

Os dados do boletim divulgado neste sábado (12) mostram que não houve confirmações de novos casos nas últimas horas. No momento, 83 pessoas fazem o tratamento contra a Covid-19 no município;  78 estão em isolamento domiciliar e 5 estão internadas na Santa Casa (5 na enfermaria e 1 na UTI).

Desde o início da pandemia, 603 pessoas já foram positivadas com a doença; 503 já conseguiram vencer e são consideradas curadas.

A pasta ainda aguarda o resultado de 85 exames de moradores considerados suspeitos. Os testes estão sendo enviados para o Instituto Adolpho Lutz em Ribeirão Preto e para a Universidade Paulista Júlio de Mesquita – UNESP de Araraquara.

O sistema de Saúde municipal opera com 33% de ocupação de leitos na enfermaria e 40% dos leitos da UTI também estão sendo utilizados por pacientes que desenvolveram quadros graves da doença.

A Vigilância Epidemiológica faz o monitoramento domiciliar de 421 pessoas que tiveram contato próximo com casos suspeitos, viajantes e casos leves de síndrome gripal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *