Rapaz morre de Covid-19 quatorze dias após perder o pai para a doença em Taquaritinga (SP)

Um rapaz, de 34 anos, morreu na tarde do último domingo (13), em Taquaritinga, em decorrência da Covid-19. Ele é a 18° vítima da doença na cidade, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (14). A pasta não foi informou se ele possuía outras comorbidades.

A família já havia perdido o pai do taquaritinguense no dia 30 de Agosto. O homem, de 61 anos, estava internado na Santa Casa do município e não resistiu às complicações causadas pela infecção.

Em depoimento nas redes sociais, a irmã do rapaz relata ainda que também perdeu um tio para a Covid-19. “Quem ainda não acredita na gravidade desse vírus maldito vai arriscando passar pela prova de fogo e destruindo famílias, como a minha está destruída”, disse em seu perfil particular.

Em 88 dias, a Covid-19 já matou 18 pessoas em Taquaritinga; o primeiro óbito foi registrado no dia 27 de Junho.

O boletim divulgado mostra que mais 8 casos foram confirmados na cidade nas últimas 24h. Até o momento, 621 pessoas receberam o diagnóstico positivo para a enfermidade; 70 estão em isolamento domiciliar e duas pessoas estão internadas na enfermaria da Santa Casa.

Não há nenhum paciente confirmado com a Covid-19 internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Mais 28 pessoas conseguiram vencer a doença e entram para a lista de curados.

Ainda, 93 moradores aguardam o resultado de exame laboratorial e são consideradas suspeitas; 90 estão em distanciamento social e três pessoas estão internadas na UTI.

A Vigilância Epidemiológica faz o monitoramento domiciliar de 460 pessoas que tiveram contato próximo com casos suspeitos, viajantes e casos leves de síndrome gripal.

One thought on “Rapaz morre de Covid-19 quatorze dias após perder o pai para a doença em Taquaritinga (SP)

  • 15 de setembro de 2020 em 10:45
    Permalink

    Parabens a tribuna, Que vem fazendo um belo trabalho acerca desta pandemia e das demais noticias do nosso munícipio ! Mas e uma pena as pessoas não conscientizar e não ter a responsabilidade de levar a serio, pessoal tema e trema este vírus NÃO e brincadeira . Minha filha e neta quase morreram, e perdi muitos amigos nesta pandemia em MAUA – Grande S . Paulo , por favor mantenha distância use mascaras e álcool gel e Respeite o teu próximo fica longe de mim por favor !!! Obrigado a todos, Deus disse faça por ti que eu te ajudarei !!! DEUS abençoe a todos !!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *