Saúde de Taquaritinga (SP) confirma mais um óbito por Covid-19; total de mortes sobe para 19

A Secretaria de Saúde de Taquaritinga (SP) confirmou mais um óbito em decorrência da Covid-19; os dados estão disponibilizados no boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (15).

Shadow
Slider

De acordo com secretário da pasta, José Fonseca Neto, a vítima é uma idosa que estava internada na cidade de Jaboticabal/SP. O histórico de atendimento não foi informado, bem como se ela possuía outras comorbidades.

Até o momento, 19 moradores já faleceram por complicações da doença no município; somente nos últimos cinco dias, foram três vítimas. A letalidade da doença corresponde a 3% dos casos confirmados na cidade.

O boletim ainda informa que houve a confirmação de 5 novos casos nas ultimas 24h; entretanto, o número de curados foi maior que os novos positivos: 17 munícipes conseguiram vencer a doença e são considerados curados, totalizando 548 pacientes recuperados.

No momento, 59 pessoas fazem o tratamento contra o vírus; 57 estão em isolamento domiciliar e 2 estão internadas na Santa Casa (1 em enfermaria e 1 na UTI).

A Saúde ainda aguarda o resultado de 117 exames de pessoas com sintomas da doença; 118 estão em isolamento domiciliar e 1 está internada na enfermaria da Santa Casa.

A Vigilância Epidemiológica faz o monitoramento domiciliar de 428 pessoas que tiveram contato próximo com casos suspeitos, viajantes e casos leves de síndrome gripal.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *