Técnica de enfermagem é a 16° vítima da Covid-19 em Taquaritinga (SP)

A Secretaria de Saúde de Taquaritinga (SP) confirmou a perda da técnica de enfermagem Fabiana Fidelis, de 42 anos, em decorrência da Covid-19.

Shadow
Slider

Fabiana morreu nesta sexta-feira (11) na Santa Casa da cidade, onde estava internada desde o dia 18 de Agosto. Segundo a pasta, ela fazia parte do grupo de risco e possuía outras comorbidades.

A técnica de enfermagem é a primeira profissional da linha de frente do combate ao novo Coronavírus no município a morrer pela doença.  

Nas redes sociais, a repercussão sobre a morte está sendo grande. Através de posts, amigos, familiares e colegas de profissão lamentam a morte da taquaritinguense.

Seu corpo será sepultado no cemitério local em horário a ser definido pelos familiares.

Contágio:

O boletim epidemiológico divulgado ainda mostra que 18 novos casos foram confirmados nas últimas horas. Agora, são 603 moradores que testaram positivo para a doença desde o início da pandemia; 78 estão em tratamento e 6 pacientes estão internados na Santa Casa (5 em enfermaria e 1 na UTI).

O número de pessoas curadas subiu de 475 para 503 em relação ao boletim anterior.

A pasta ainda aguarda o resultado de 90 exames de munícipes considerados suspeitos. Os testes estão sendo enviados para o Instituto Adolpho Lutz (Ribeirão Preto/SP) e para a Universidade Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP – em Araraquara/SP.

O sistema de Saúde opera com 41% de ocupação nos leitos de enfermaria e 60% da UTI também está sendo utilizada por pacientes que desenvolveram quadros mais graves da infecção.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *