Rotary Club de Taquaritinga (SP) faz testagem de Covid-19 em idosos e funcionários da Vila Vicentina

O Rotary Club de Taquaritinga (SP), em parceria com o Rotary Internacional, iniciou a testagem para diagnóstico de Covid-19 em um asilo da cidade.

Durante a ação, os idosos e funcionários colheram o teste RT-PCR, que detectará se o paciente já teve contato com o novo Coronavírus. A testagem em massa foi feita na manhã desta quinta-feira (19) no asilo Nossa Senhora Aparecida (Vila Vicentina), no Jardim São Sebastião.

Todo o material foi adquirido com recursos oriundos do clube de serviço, bem como a disponibilização de profissionais capacitados e paramentados para a coleta do exame.

Os testes serão enviados para um laboratório da capital paulista e o laudo deverá chegar em até cinco dias.

Segundo a diretoria do clube, a testagem não foi feita nos idosos acolhidos no Lar São Vicente de Paulo, pois a administração do referido asilo não permitiu a entrada dos profissionais no local. 

Danilo Junqueira, presidente do Rotary Club de Taquaritinga (SP), com seus companheiros e profissionais da Saúde durante a testagem em massa no asilo Nossa Senhora Aparecida (Vila Vicentina)

Sobre o Projeto ‘Corona Zero’:

O projeto ‘Corona Zero’ consiste em um conjunto de ações com o objetivo de proteger o grupo mais vulnerável na pandemia de Covid-19: os residentes das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) ou asilos e casas de retiro, bem como os trabalhadores delas, para prevenir uma tragédia semelhante a que atingiu os Estados Unidos e a Europa, onde 50% do total de mortes no país foram oriundas dessa população.

O papel do Rotary neste projeto é realizar, através da malha de associados pelo Brasil, campanhas de proteção e prevenção da Covid-19 nos ambientes citados, especialmente, no incentivo de parcerias locais com os órgãos de saúde, para orientação quanto à prevenção de contaminação do vírus, além da testagem em todos os membros de asilos, distribuição de máscaras de proteção para os funcionários e acolhidos, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *