Com 76% das crianças protegidas contra a polio, Saúde de Taquaritinga (SP) prorroga campanha de vacinação com ampliação de horário nas salas de vacinas

Sem atingir a meta de imunização do público-alvo, a campanha de vacinação contra a poliomielite foi prorrogada pela segunda vez em Taquaritinga (SP). Agora, pais e responsáveis terão até o dia 30 de Novembro para levarem as crianças às salas de vacinas do município.

Para facilitar a rotina dos que trabalham ou possuem outros compromissos durante o dia, a Secretaria de Saúde ampliou o horário de atendimento das salas e incluiu pontos estratégicos para essa nova fase da campanha. Confira o cronograma:

19 de Novembro – Quinta-feira: 
Das 16 às 19h
UBS “Akio Nakachima” (Jd. São Sebastião) 

20 de Novembro – Sexta-feira: 
Das 16 às 19h
UBS “Nelson Sargi” (Jd. Paraíso) e UBS “Ederaldo A. P. Marques” (Vale do Sol)

23 a 27 de Novembro – Segunda a Sexta-feira:

Das 07 às 16h
UBS “Nelson Sargi” (Jd. Paraíso)

Unidades dos distritos (Jurupema, Vila Negri e Guariroba ):
Das 07 às 15h.

Unidades com Sala de Vacina: Rotina normal, das 07 às 16h, todos os dias, até o final da campanha.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a cobertura vacinal das crianças é de 76,2%; índice abaixo da meta estipulada pelo Ministério da Saúde.

Atualmente, o esquema vacinal de rotina é composto por duas vacinas: a injetável, aplicada em três doses (dois, quatro e seis meses de vida da criança) e a dose oral, aplicada aos quinze meses e aos quatro anos. Nesta campanha, todas as crianças dessa faixa etária terão a avaliação de sua situação vacinal. 

As crianças maiores de um ano que estiverem com seus esquemas vacinais em dia receberão uma dose da vacina oral, chamada de Dose D (indiscriminada). Para as que estiverem com os esquemas atrasados, haverá a atualização.

As campanhas de Multivacinação e contra o Sarampo também foram prorrogadas até o final do mês. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *