Programa Via Rápida oferece curso gratuito com bolsa-auxílio para moradores de Taquaritinga (SP)

 

O Programa Via Rápida, do Governo de São Paulo, está com vagas abertas para cursos gratuitos em diversas cidades do Estado. As áreas oferecidas variam de acordo com a demanda de cada região. As inscrições se encerram nesta quinta-feira (6) e devem ser feitas, exclusivamente, pelo pelo site do programa.

Em Taquaritinga (SP), o curso oferecido é de Técnico em Vendas e tem duração de 60 horas.

Os candidatos devem ter idade mínima de 16 anos, serem alfabetizados e residirem no município. A convocação dos aprovados será feita por e-mail. Caso o número de inscritos seja superior, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

O curso oferece uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210 para ajudar nas despesas dos estudantes durante o processo de qualificação. O benefício será liberado a partir da 10° aula e, para ter direito, o aluno deverá ter, no mínimo, 75% de presença.

As aulas têm previsão de início ainda este mês, contando com opções de aulas ao vivo, no modelo de Ensino à Distância (EAD).

 

A participação no programa não garante um emprego, mas a qualificação adquirida com o curso aumenta as chances de contratação. O objetivo é capacitar o aluno para desenvolver o perfil profissional de vendas empresarias, mobilizando conhecimento, habilidades e atitudes relacionadas com as diversas etapas do processo de vendas.

 
 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *