Em Taquaritinga (SP): Curso de Psicologia do ITES oferece atendimento gratuito para a comunidade

O curso de Psicologia do Instituto Taquaritinguense de Ensino Superior (ITES) oferece atendimento gratuito para a população desde 2005 e, neste ano, devido ao momento de vulnerabilidade emocional que muitas pessoas passam por causa da pandemia de Covid-19, os trabalhos foram estendidos e intensificados pela equipe.

Os atendimentos são feitos presencialmente no Centro Integrado de Psicologia e Pedagogia (CIPP) e agendados conforme a necessidade de cada pessoa, variando de uma ou duas sessões por semana com horário marcado. As consultas são feitas pelos alunos do último ano da graduação com supervisão dos professores e coordenadores.

“Infelizmente, não foi possível realizarmos os atendimentos em 2020, mas se compararmos a procura em 2019 com o primeiro trimestre de 2021, a demanda aumentou muito, principalmente a relação de pessoas que estão enfrentando ansiedade e depressão devido ao distanciamento social que passamos, medo de adoecer ou de perder pessoas queridas e também o luto”, disse a coordenadora do curso, Walkiria Graick Carizio Cuchiaro, em entrevista ao Jornal Tribuna.

As pessoas interessadas em fazer o acompanhamento psicoterápico ou passar por uma avaliação devem fazer um cadastro pelo link  https://faculdades.ites.com.br/interessados-no-cipp e aguardar o contato para que a data seja marcada. Desde o retorno dos agendamentos, cerca de cinquenta pessoas estão em acompanhamento semanalmente.

O CIPP é um local de atendimento que tem o objetivo de complementar a formação dos alunos de Psicologia e Pedagogia na área clínica, oferecendo atendimento gratuito à comunidade. Atualmente, são oferecidos atendimentos para crianças, adolescentes e adultos em psicodiagnóstico e psicoterapias, seja qual for a queixa do paciente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *